Nova CBFA: Diretoria Técnica tem comando de amazonense
Foto: Reprodução/Congresso Brasileiro de Futebol Americano

Nova CBFA: Diretoria Técnica tem comando de amazonense

Nesta oitava reportagem de apresentação dos membros da nova diretoria da Confederação Brasileira de Futebol Americano, nesta terça-feira (07), é a vez de conhecer o Diretor Técnico do órgão. Nascido em Manaus, capital do estado do Amazonas, Ygor Martins está envolvido com o futebol americano há bastante tempo. Nos mais de 10 anos no esporte, já atuou como jogador, árbitro, presidente e treinador. De todas as experiências, a mais recorrente é a última. Atualmente ocupa o cargo de head coach do Manaus Christian Cavaliers.

O manauara também contribuiu com o fomento do futebol americano no país, sendo o co-idealizador do Congresso Brasileiro de Futebol Americano. Inovador no cenário esportivo, o evento ocorre anualmente em São Paulo e promove o encontro de treinadores das mais diversas localidades do Brasil que, durante dois dias, compartilham conhecimento e vivências dentro do esporte. Foi de dentro do Congresso que nasceu a Associação de Treinadores de Futebol Americano onde Ygor ocupa atualmente o cargo de vice-presidente.

O Diretor Técnico da CBFA também contribui com a formação técnica/estratégica de treinadores desde que criou o site Head Coach Brasil. Além de livros traduzidos, a página conta com conteúdo técnico escrito por treinadores, psicólogos do esporte e profissionais da preparação física.

Dentro da CBFA, o objetivo do amazonense é fortalecer o esporte: "Quero auxiliar a entidade na evolução do esporte no país e cumprindo todas as competências inerentes a minha função no exercício da do cargo, de modo a tornar o futebol americano mais forte e sustentável dentro do cenário brasileiro".