Sub-21

Sub-21

Últimas Partidas

19 de Fevereiro
23 17
Leme/SP

Competições Sub-21

O Sub-21 é uma categoria de suma importância para o crescimento e perpetuação do Futebol Americano no Brasil. Sem ela não teríamos novos atletas disputando campeonatos antes de participar do time adulto.

A Federação Paranaense de Futebol Americano leva muito a sério a categoria e anualmente, realiza um Torneio com as equipes paranaenses que possuam essa categoria em atividade, tais como: Brown Spiders Futebol Americano, Coritiba Crocodiles e Paraná HP. Mas também conta e já contou com convidados, como: Corinthians Steamrollers, Rio Football Academy (RFA) e T-REX.

Além do torneio realizado entre as equipes, anualmente é realizado o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano entre as seleções dos estados.

Em 2012, foi realizado o 1º Torneio de Seleções Sub-19 em Curitiba-PR. Os participantes desse Torneio foram: Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Com os Paranaense e os Paulistas fazendo uma final emocionante, a Seleção Paulista foi Campeã do Torneio, vencendo a partida por 22 x 16.

Em 2018, o torneio se transformou no 1º Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-19, com a participação de vários estados, como: Cerrado (Brasília e Mato Grosso), Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Em uma final digna de filme, a Seleção Paranaense foi até Careaçu em Minas Gerais e venceu a Seleção Mineira por 16 x 13 e sagrou-se a Primeira Campeã Brasileira de Seleções Sub-19.

E na edição de 2019, a Seleção Paranaense sagrou-se Bicampeã Brasileira agora do Sub-20, vide que a CBFA e IFAF mudaram a faixa etária das competições de base.

Dessa vez, a nossa Seleção conhecida carinhosamente como “Piazada do Djanho”, foi até Leme/SP e venceu a Seleção Paulista no overtime (prorrogação), por 23×17.

Campeonato Brasileiro 19

TIMES V D PF PS
Seleção Paranaense102317
Seleção Paulista 011723