Atleta exemplar, convocado para a Seleção Brasileira de Futebol Americano, o Linebacker do Coritiba Crocodiles, Jeferson Martins “Jassa”, deu uma entrevista para o nosso Diretor de Comunicação Valdô Júnior, sobre as expectativas em torno do Paraná Bowl 12.
1º – Jassa, qual é a expectativa sua e do Croco, para mais essa final, vide que a equipe pode conquistar o seu Eneacampeonato?
R: A expectativa está nas alturas, e ao mesmo tempo são as melhores. Estamos em constante evolução tanto taticamente, como tecnicamente.
Sabemos, também, que vamos ser muito estudados pelo time adversário, mas estamos vindo de grandes atuações em campo, impondo nosso ritmo.
Acredito que essa final será de quem errar menos, de quem aproveitar melhor as oportunidades. Estou bastante ansioso para domingo.
2º – Como está sendo a preparação do Crocodiles para mais essa final, principalmente depois de 2 anos sem campeonato estadual?
R: Apesar de que a maior parte do elenco já é veterana, as peças novas que entraram na equipe estão contribuindo demais para a melhoria dia após dia do time. Estamos muito focados em executar muito bem o que vem nos trazendo resultados positivos. Acredito que grande parte do sucesso, é o trabalho mental coletivo que temos implantado na equipe. Isso está resultando em atletas mais confiantes e preparados pra grandes eventos como essa final que está por vir.
3º – A defesa do Crocodiles, até o momento, não sofreu touchdowns e levou apenas 06 pontos através de field goals. Qual é o segredo de tantos anos uma defesa ser tão forte?
R: O trabalho em equipe! Sabemos que temos peças que, individualmente, fazem a diferença. A nossa defesa tem o mindset de ser agressiva o tempo inteiro, sem deixar a tática e técnica de lado. É o mindset de entrar em campo acreditando que vamos permanecer invictos. É a parceria ,é a confiança no cara do lado. É fazer o trabalho sujo quando precisa ser feito, sem se preocupar com jogadas bonitas e sim com jogadas efetivas. No final das contas vitória é vitória!
4° – A imprensa coloca o Crocodiles como favorito por ter a melhor campanha e 8 títulos estaduais. Como o Croco está lindando com esse favoritismo?
R: Não é de hoje que o Croco se consolidou como um dos melhores time do país. O time construiu um legado muito sólido e temos uma responsabilidade muito grande de manter esse time no topo. Então a cobrança pra se manter sempre favorito é muito grande.
Nós entramos em campo sabendo que o jogo acaba no apito final. Até lá, ninguém é favorito. Ter o pé no chão, é diferente de aceitar a derrota.
O Crocodiles está invicto justamente por não aceitar a derrota. Sabemos do nosso potencial e vamos com força total para está final.