Gestão

Gestão

GESTÃO 2019/2022

Presidente: Jackson Bartnik

Bacharel em Direito pela Univesidade Federal do Paraná. Assessor Jurídico junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

Diretor Jurídico do Curitiba Hurricanes e do Paraná HP Futebol Americano – 2011 até 2019.

Atuou como Tight End nos times: Curitiba Hurricanes FA e Paraná HP Futebol Americano – 2011 até 2016.

Auditor do Tribunal Pleno da Justiça Desportiva do Futebol Americano – 2013.

Diretor Jurídico da Federação Paranaense de Futebol Americano – 2014 até 2019 e responsável pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol Americano – 2014-2019.

 

Vice-Presidente: Flávia Clemente

É Publicitária e começou no FA como torcedora do Curitiba Brown Spiders em 2011.

Em 2013, passou a fazer parte da Diretoria Esportiva, assumindo o cargo de Primeira Secretária.

Em 2014, com a fusão do time com o UFPR Legends, continuou na Diretoria até o final de 2016, quando deixou o cargo.

De lá para cá, é integrante da área de comunicação da FPFA, atuando na parte de Mídias Sociais e na produção das Lives dos jogos.

 

Diretor Administrativo: Emerson Alves – Digão

Técnico na IBM Brasil, é formado em Análise de Sistemas – Univel, Eletroeletrônica – Ceep, Direito – Cesufoz e Pós graduado em Direito Penal – verbo jurídico. Pratica futebol americano desde 2011. Em 2012, assumiu a diretoria do Black Sharks como 1º Secretario, sendo reeleito em 2014 para o mesmo cargo. Em 2016, assumiu como vice-presidente, cargo ocupado atualmente. Na FPFA, foi conselheiro de 2013 a 2016 e em 2017 assumiu o cargo de diretor de desenvolvimento, apoiando os times do interior. Em 2018 foi responsável pela gestão do sistema FA Manager, fazendo a interface entre usuário e desenvolvedor.

 

Diretora Financeira: Gessy Spanholi

Formada em Contábeis pela FESP – PR, tem Pós-graduação em Finanças (FEA – USP)

Pós – Finanças e Gestão (Ibemec – SP), além de especialização em Analise de Credito e Balanço (Ibepex- PR) e Tutoria e Formação Gerencial (FEA – USP).

Atua como Consultora Financeira.

Já trabalhou no Banco Santander – Gerente PJ – 3 anos; Banco HSBC /Gerente de contas Premier –  2 anos; Star System Industria Gráfica – Gerente Financeira – 3,5 anos; Banco Unibanco /Itaú – 10 anos – Gerente PJ / Gerente Geral Agencia; Banco BCN/Bradesco – 4 anos – Auxiliar/Trainee/Gerente de contas.

Atualmente é Diretora Financeira da FPFA, responsável por toda a parte econômica da instituição.

 

Diretor de Comunicação: Valdomiro Júnior

 Atual Diretor de Comunicação da FPFA.

Formado em Publicidade e Propaganda no Centro Universitário Autônomo do Brasil – UNIBRASIL, trabalha com Marketing, Publicidade e Comunicação Digital desde 2008.

Atualmente é sócio proprietário e Diretor de Mídia da iFriends Comunicação Digital.

Está envolvido com esportes desde 1986, quando foi atleta de Futsal e Futebol de Campo (Candeias, Clube Atlético Paranaense, Paraná Clube, Coritiba, Malutrom, entre outros).

Desde 2012 no Futebol Americano, ingressou na equipe do Curitiba Brown Spiders e no mesmo ano, tornou-se Diretor de Marketing da equipe.

Em 2014 foi um dos idealizadores da fusão entre o Brown Spiders e UFPR Legends, seguindo como Diretor de Marketing e atleta da equipe até o ano de 2016. Em outubro de 2016, assumiu como Diretor de Marketing da FPFA e depois foi remanejado para Diretor de Comunicação.

Reativou o Twitter da FPFA, quando assumiu estava com 126 seguidores e hoje tem 1.513 seguidores. Criou o Instagram da Federação – atualmente com 5.539 seguidores e alavancou a página do Facebook que possuía 4.120 seguidores e atualmente está com likes e  12.027 seguidores.

 

Coordenadora de Marketing e Eventos: Ana Carolina Oliveira

É Administradora pela UFPR e trabalha em uma agência de publicidade e marketing com Pós-graduação em Gestão e Marketing Esportivo pega Trevisan Escola de Negócios-SP.

Quando entrou na universidade, foi diretora de esportes da Atlética do curso e de lá para cá passou a se envolver e especializar em cursos da área de marketing esportivo.

Tem 12 anos dedicados a trabalhos na área de eventos.

Atual Diretora de Marketing e responsável pela organização do Paraná Bowl X e XI, Araucária Bowl, Torneios Sub20 de 2018 e 2019.

 

Coordenador de Operações: Leandro Cabral

Na área profissional, é formado em Administração. Atualmente é sócio proprietário e Diretor de Comercial da iFriends Comunicação Digital.

Começou no Futebol Americano em 2008 pelo Black Sharks. Em 2013, mudou-se para Curitiba e entrou para o Brown Spiders, onde está até hoje.

Coach da Seleção Paranaense Sub19, Coach do Brown Spiders Football School e já atuou como Coach de flag football Black Sharks feminino em 2011.

 

Diretor Esportivo: Lucas Padilha

Formado em Educação Física pela UFPR. Com experiência de mais 10 anos como atleta e técnico de basquete, ingressou no Futebol Americano em 2013 no Brown Spiders e em 2018 se transferiu para o Coritiba Crocodiles, onde joga atualmente.

Pinguim, como é conhecido, além de ter experiência esportiva como atleta e técnico, traz tbm experiência de organização de eventos e competições há mais de 15 anos em Curitiba, litorais do Paraná e Santa Catarina.

 

Coordenador Masculino: André Peres

Mineiro de Poços de Caldas, foi atleta de voleibol das seleções de base entre 2000-2002, formado em Educação Física pela UEL, especializado pela UFPR, e atualmente cursando mestrado em Educação Física pela UTFPR.

Atua com a preparação de atletas de Football desde 2013, passando por Brown Spiders, comissão do Paraná HP e atualmente, faz parte da Comissão Técnica do Curitiba Silverhawks.

 

Coordenador Flag Football / Representante dos Delegados: Helyn Barddal

Bióloga (PUCPR, 2012), Mestre e Doutora em Bioquímica (UFPR, 2015 e 2019, respectivamente) e professora, começou no FA como wide receiver do Curitiba Silverhawks no Paranaense de 2018, posição que manteve por toda temporada de 2019 também. Atualmente atua como defensive back e como auxiliar de eventos do time.

No primeiro semestre de 2019 recebeu o convite para ser coach de wide receivers do Guardian Saints, onde atuou durante uma temporada.

Envolvida com projetos esportivos, conheceu a modalidade de Football Flag em 2019 e começou a participar de eventos e treinos locais e nacionais. Isso lhe rendeu um convite para assumir o compromisso de ser representante do Paraná na modalidade Football Flag pela FPFA. Hoje, juntamente com uma equipe, desenvolve projetos para disseminar a modalidade.

Paralelamente, começou a desempenhar a função de delegada de FA, onde atuou em jogos de mando da FPFA e da Liga BFA no Paraná, o que lhe rendeu a responsabilidade de ser representante dos delegados paranaenses no cenário nacional.

 

Diretor Jurídico: Gabriel Antonietto de Abreu

 Formado pelo Colégio Militar de Brasília, em 2007.

Formado em Direito, em 2013 e pós-graduado em Direito Empresarial no ano de 2014.

Trabalhou nos escritórios Pereira Gionedis Advocacia e Marina Bertoldi Advogados, e na empresa Radiante Engenharia. Atualmente trabalha na Concessionária Ecovia, como Advogado, cargo que ocupa há 2 anos. No FA, acompanha NFL e College Football desde 2005, e no FABR ingressou como QB, na equipe do Curitiba Lions em novembro de 2016. Em julho de 2017, passou a integrar a Comissão Técnica do Paraná HP, ocupando o cargo de assistente técnico, e Head Coach em 2020.

 

Diretor de Imprensa: Vinícius Basso

Atual Diretor de Imprensa da FPFA.

Formado em jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná e apaixonado por esportes.
Atua como Analista de Comunicação Interna numa multinacional do ramo de embalagens.
Desde o início de 2017, proprietário, jornalista responsável, fotógrafo redator do faparanaense.com.
Desde o final de 2015 escreve regularmente sobre NBA para o site ThePlayoffs.com.br.
Escreve também sobre NFL e FABR, mas de maneira esporádica.

 

Assessor de Imprensa: Leonardo Siqueira

Formado em Jornalismo pela PUCPR em 2016, está envolvido com o futebol americano desde 2011, quando foi atleta.

Cobrindo jornalisticamente desde 2012, tem 10 Paraná Bowl, um Araucária Bowl e 3 Brasil Bowl no currículo.

Entre outros projetos vinculados ao jornalismo dirigiu o documentário “Tudo Pelo Esporte” e foi um dos idealizadores do Portal Punt.

 

Diretor de Arbitragem: Jimmy Miquelasso

 Iniciou suas atividades no Futebol Americano em 2007, período “no pads”.

Como jogador atuou pelo extinto Hurricanes e chegou a Seleção Paranaense.

Desempenhou as funções de técnico, coordenador e Head Coach antes de se dedicar exclusivamente a arbitragem.

Participou da equipe de árbitros da primeira partida “full pads” no Brasil, em 2008. Com mais de 10 anos de arbitragem, no currículo vários Paraná Bowls e finais de conferência nacionais.

Desde 2017 membro da Comissão de Arbitragem da FPFA.

Em 2020 assume a função de Diretor de Arbitragem da FPFA.

 

Conselheiro 1: Renan Hamman

 Faz parte da organização do Futebol Americano no Paraná desde 2011, quando ingressou na comissão técnica do UFPR Legends. Passou à vice-presidência e depois à presidência do time até 2014, quando foi um dos idealizadores da fusão da equipe com o Curitiba Brown Spiders.

Na nova equipe, foi vice-presidente de 2015 a 2016, quando foi eleito vice-presidente da Federação Paranaense de Futebol Americano; entidade da qual é membro-conselheiro desde agosto de 2018.

 

Conselheiro 2: Carlos Eduardo Zuchi

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFPR. Gerente de Projetos na Nerdweb. Tem experiência nas áreas administrativas, comercial e de marketing de diversas empresas como Braspress, Itaú e Mazehead. Atuou como Diretor de Marketing e Offensive Coach do Moon Howlers Futebol Americano e hoje faz parte da Diretoria do Coritiba Crocodiles.

 

Conselheiro 3: Fernando Ohashi

 Formado na área de tecnologia, pós-graduado em Engenharia de Software de Banco de Dados e em Redes Cisco, porém seguiu outros rumos, e hoje é Administrador. Está no FA desde 2012, ano em que também assumiu o cargo de diretor no Londrina Bristlebacks. Já em 2013 assumiu a presidência do time, nela permanecendo até o presente momento, além de coordenar o ataque do time. Participou de competições nos estados do Paraná e de São Paulo como atleta convidado dos times Guardian Saints, Maringá Pyros, Red Feet e Prudente Coronéis.