A campanha Doe Sangue pelo Esporte da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) foi um sucesso e contou com adesão e apoio massivo da comunidade de futebol americano em Curitiba e região metropolitana. Ao todo, foram 1002 doações no período da campanha, sendo que cada uma delas pode salvar até 4 vidas.
A Federação Paranaense de Futebol Americano (FPFA) contou com o apoio das equipes da capital para doação de camisas e bonés, que foram sorteados para os doadores que se identificassem como fãs do futebol americano. Os resultados do sorteio podem ser acessados no site da Prefeitura.
Várias modalidades esportivas fizeram doações e movimentaram sua comunidade, desde os grandes clubes de futebol da capital até esportes olímpicos. Porém, segundo a SMELJ, o futebol americano foi quem trouxe mais doadores aos postos. “Esse engajamento e amor pelo esporte é de todo o estado do Paraná, não apenas de Curitiba e região metropolitana”, ressaltou o presidente da FPFA, Jackson Bartnik. “É extremamente importante engajar em qualquer tipo de campanha social, especialmente quando se trata de saúde, e a nossa comunidade entende isso”.