O atleta que tem pedigree na família de tanta gente que joga e jogou Futebol Americano e Offensive Lineman do Brown Spiders, Rômulo Tuleski, deu uma entrevista para o nosso Diretor de Comunicação Valdô Júnior, sobre as expectativas em torno do Paraná Bowl 12.
1º – Rômulo, como é chegar mais uma vez em uma final de Campeonato Paranaense?
Fico muito feliz em chegar no Paraná Bowl, é o quarto Paraná Bowl seguido que eu chego, em 2017 foi Brown Spiders x HP (jogando pelo Spiders), 2018 e 2019 chegou com o HP na final e agora retorna ao BS e tem o prazer de novamente chegar a esse grande dia. É irado chegar a uma final, é uma sensação prazerosa, de sonhos, planejamentos, chegar a esse jogo, vide quão forte é o Estado do Paraná no Futebol Americano e é mais uma oportunidade de concretizar toda a doação que é feita na temporada, seja indo para os treinos, academia, no estudo, na preparação, no suor e estar nesse evento é muito gratificante.
2º – Quais são as expectativas para o evento e o jogo?
Espero que seja a grande festa do futebol americano Paranaense, que seja um grande show, vide que nos anos anteriores tiveram grandes espetáculos dentro e fora de campo, com bandas, narradores da ESPN, um canal superimportante que divulga o Futebol Americano, grandes transmissões e que o Brown Spiders possa fazer um grande jogo.
Com relação ao jogo, o Brown Spiders está treinando muito para buscar esse título inédito, que o BS tanto deseja e almeja e principalmente porque o Spiders ano passado fez 20 anos e seria histórico logo no campeonato seguinte, conquistar esse grande título!
3º – Como o Brown Spiders pode surpreender o Crocodiles e vencer pela primeira vez um Paraná Bowl?
Não é nem um pouco fácil surpreender o Crocodiles, pois o Croco é uma equipe muito forte, já cascuda com várias finais é muito difícil. Sabemos que quanto mais a gente “bater”, mais forte eles ficam e se levantam rapidamente para dar o contragolpe. A forma que iremos surpreender é a forma como a gente vai lutar, a gana de vencer, quanto a gente vai suar, ser psicologicamente perfeito e não errar. Ser o mais técnico e mais perfeito possível, surpreendendo com boas execuções das jogadas e aproveitar os espaços que eles vão ceder para conseguirmos aproveitar as oportunidades, para chegar no final da partida ainda lutando pelo título.
4º – O ataque do Brown Spiders teve seu melhor jogo da temporada contra o Cascavel Olympians, pontuando bem. O que fazer para repetir essa atuação e pontuar contra a defesa do Crocodiles que até o momento ainda não sofreu touchdown no campeonato?
É usar o espaço que a defesa deles nos derem. Em qualquer esporte as defesas não são perfeitas, é tipo cobertor curto, se você cobre a cabeça, descobre os pés e vice e versa. Com isso temos que aproveitar quando uma parte tiver descoberta e executar as jogadas das melhores formas possíveis. O segredo é entrar bem com passes e corridas, mover sempre as correntes conquistando firt downs e ir cansando a defesa deles. É uma defesa forte que mapeia o campo perfeitamente, que tem grandes jogadores em todas as posições, mas temos que ser inteligentes para conseguir superar eles.
5º – Deixe seu convite chamando a torcida para essa grande final!
Fala galera, eu Rômulo Tuleski, convido a todos a irem para Campo Largo, torcerem para o Brown Spiders e possam incentivar para conquistarmos esse título tão esperado e inédito para a equipe. Conto com a presença de todos para esse 12º Paraná Bowl, nesse grande clássico do Futebol Americano Nacional e espero todos lá!
Valeu!