A lenda do Futebol Americano e Wide Receiver do Maringá Pyros, João Vitor Maciel, deu uma entrevista para o nosso Assessor de Imprensa, Leonardo Siqueiria, sobre as expectativas em torno das semifinais do Paraná Bowl.
Depois de tanto tempo o Pyros volta a jogar uma semifinal de Paranaense. Qual a importância disso no planejamento da equipe?
É um momento muito importante para o Pyros. Nós tivemos grandes atletas veteranos que deixaram os campos nesses últimos anos e com isso, o time teve que se recompor com novos atletas. No entanto, com a ajuda da presidência e o auxílio da comissão técnica do time, viemos nos preparando com intensidade para chegarmos na semifinal.
Essa semifinal e possivelmente a chegada inédita na final do Campeonato Paranaense, trará não apenas um momento histórico para o nosso time que vem guerreando muito tempo para obter essa conquista, mas também a oportunidade de novos apoiadores do esporte, crescimento do esporte na cidade e até mesmo no país.
O Pyros venceu o Bristlebacks (finalista do Pinhão Bowl) e o Guardian Saints (campeão da Divisão Leste), o quanto esses jogos prepararam a equipe pra essa semifinal?
Sem dúvidas, todos os jogos que participamos nesse campeonato, vem sendo preparativos para essa semifinal. A cada jogo, podemos identificar falhas que são cometidas, essas quais são devidamente corrigidas pela comissão técnica do time e que são levadas aos atletas já com a solução para o próximo jogo.
O ataque da equipe tem 73 pontos no campeonato, podemos dizer que essa é a grande força da equipe?
Tanto o ataque quanto a defesa do Pyros vêm se mostrando fortes nesse campeonato. O ataque vem obtendo grandes resultados em suas jogadas e vem se mostrando a cada jogo mais forte e eficaz nas conversões e no ganho de jardas terrestres e aéreas, conforme foi possível ver nos últimos jogos. No entanto, não poderíamos deixar de falar das jogadas da defesa, em que em momentos críticos de jogo, conseguiram parar o time adversário e auxiliar na conquista da vitória, do título da Divisão Norte e da vaga na semifinal do Campeonato Paranaense.