O Wide Receiver do Guardian Saints, Rodrigo Machado, deu uma entrevista para o nosso Assessor de Imprensa Leonardo Siqueira, sobre as expectativas em torno das semifinais do Pinhão Bowl IV.
Rodrigo, o que espera da semifinal?
Todos estão esperando uma grande atuação das duas equipes, muito pelo último jogo do Saints contra o Pyros onde infelizmente não saímos com a vitória e pelas boas atuações do Bristlebacks nas últimas partidas. Tenho convicção que quem ir assistir este grande embate não vai sair decepcionado, será um ótimo jogo para os amantes do FABR.
Como foi a preparação para enfrentar o Bristlebacks?
No final da partida contra o Pyros já sabíamos que o próximo adversário seria o Londrina Bristlebacks, então já no dia seguinte começamos a analisar os erros da última partida e o que poderíamos melhorar para enfrentar eles. A nossa Comissão Técnica está fazendo um excelente trabalho tanto dentro de campo como fora (preparação física e análises de partidas), vamos jogar cada snap com intensidade pois sabemos que o Bristlebacks é uma grande equipe e estão se preparando para nos enfrentar, eles vão jogar com a sua torcida apoiando e estão querendo muito esta vitória.
Essa será a primeira partida do Saints fora de casa na temporada, isso muda algo pra vocês?
Acredito que não, o foco sempre é o mesmo indiferente do adversário e onde é o jogo. Claro que jogar com a torcida apoiando é sempre bom, a nossa torcida fez uma grande festa na última partida e isso contribuiu muito para o jogo ter sido emocionante até os últimos minutos. Mas sempre que entro em campo o foco é dentro das 4 linhas, em tentar executar tudo o que a gente vem treinando nos últimos meses. Pode ter certeza de que iremos jogar com a mesma garra e determinação do último jogo para sair de Londrina com a vitória.
O troféu do Pinhão Bowl leva o nome de um ex-atleta do Saints como homenagem, isso é uma motivação a mais?
Com toda certeza! No Huddle após a partida, já comentamos sobre isso. Essa taça tem um valor sentimental muito importante para os atletas do Saints, em todas as partidas nós o homenageamos e jogamos por ele. Eu particularmente, não tive contato com o Gabriel que acabou nos deixando muito cedo, mas sempre escutei as histórias de como ele era um exemplo de determinação e força, isso faz com que honremos ainda mais a parte do nosso grito onde diz que “Um Guardião jamais desistirá”. Iremos jogar até a última gota de suor para trazer esse troféu para Curitiba e temos a certeza de que ele estará intercedendo por nós lá de cima.
Não percam!
Dia 19/06 a partir das 14H na FPFA TV, a semifinal entre Londrina Bristlebacks e Guardian Saints AO VIVAÇO!