O Presidente do São Miguel Indians, Roni dos Santos, deu uma entrevista para o nosso Diretor de Comunicação Valdô Júnior, sobre as expectativas em torno das semifinais do Pinhão Bowl IV.

 

Como está sendo a preparação da equipe para essa semifinal diante do Cascavel Olympians?

 Roni disse que, após muito estudo, a equipe identificou os erros cometidos nas duas partidas, e vai tentar minimizar esses erros e qualquer dificuldade que venha aparecer. O São Miguel Indians vai tentar aumentar a concentração, já que os erros foram mais mentais do que físico, técnico ou tático.
Nesse momento, é preciso manter a cabeça no lugar, controlar os sentimentos e principalmente a ansiedade, além de colocar em prática o que a comissão técnica vem aplicando e desenvolvendo nessas semanas que antecedem o jogo. E claro, assim como nos últimos jogos, o Indians vai lutar até o fim, para vencer a partida.

 

Nos dois confrontos contra o Olympians na temporada regular, a equipe cascavelense, levou a melhor por detalhes. Qual será o ponto chave para o Indians vencer essa partida e chegar a mais um Pinhão Bowl?

O presidente do Indians disse que, observando ambas as derrotas, que a equipe de São Miguel deixou de ganhar os jogos em momentos pontuais. Esse período de treinamentos está servindo para minimizar esses erros que, ao seu ver, com certeza foi o diferencial para a equipe do Olympians sair vencedora. Roni também disse, que a equipe que mantiver a cabeça no lugar e errar menos, vai levar essa vaga para disputar o título do Pinhão Bowl IV, no dia 02/07 em Londrina, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, o famoso VGD.

 

A viagem pode afetar o desempenho da equipe, ou você acha que os atletas estão bem-preparados para aproximadamente 7h de viagem?

Roni diz que a viagem não afetou (na primeira partida da fase regular) e que não afetará nessa semifinal do Pinhão Bowl IV. Que tudo é mental, e que se o Indians conseguir se controlar mentalmente, a equipe terá um resultado positivo e alegrará sua torcida.

 

O Olympians fez uma partida a mais que o Indians nesse campeonato. Acha que isso pode influenciar na preparação do Indians?

A partida a mais que o Olympians jogou, beneficiou na questão de entrosamento da equipe cascavelense. Quanto mais jogos, melhor é o entrosamento. Mas durante esse período, o Indians ficou treinando, se preparando e estuando a equipe de Cascavel, inclusive esse jogo a mais serviu para mais análises. E, no contexto geral, Roni vê que o Olympians é uma equipe mais experiente devido aos jovens atletas que o Indians tem, mas que sua equipe tem sede de vitórias e quer dar o troco, fazem um bom jogo e ter um bom comportamento em campo para chegar com tudo no Pinhão.

 

O Indians está bem ativo nas Redes Sociais, divulgando esse grande jogo. Vocês vão levar torcida para apoiar o time em Cascavel?

As divulgações são muito importantes para o Indians, para o Olympians e para o Futebol Americano no geral, até para que possam atrair mais admiradores do esporte e principalmente, para o crescimento da base de fãs do São Miguel Indians.
Infelizmente não teremos a torcida do Indians em massa para Cascavel, devido à logística e aos custos de uma viagem. Mas com certeza, o Indians contará com alguns torcedores para apoio e empurrar a equipe para fazer uma grande partida e buscar a vitória.

 

A partida entre Cascavel Olympians e São Miguel Indians, acontecerá no sábado dia 25/06 às 14H em Cascavel.