Curitiba Lions e Ponta Grossa Phantoms deram o pontapé inicial na competição neste domingo(17)
A Copa Paraná de 2023 começou neste domingo(17). O confronto de abertura foi entre Curitiba Lions e Ponta Grossa Phantoms, no Croco Stadium, em Curitiba.
Com a vitória pelo placar de 37 a 7, o Phantoms garantiu vaga na final. Entretanto, o campeonato não acabou para o Lions, que agora disputará o terceiro lugar da Copa.
Antes do confronto, Pedro Giardini, head coach do Curitiba Lions, disse que no time a “expectativa é boa”, e que a equipe “gosta muito da Copa Paraná”.
Ele ainda pontua que “a competição é um terreno fértil para experimentar algumas coisas” e promete trazer “bastante coisa nova para este jogo de Domingo”, usando a competição como laboratório para “começar a preparação do estadual do ano que vem”.
Também antes da bola oval voar, Clederson Alves, head coach e presidente do Phantoms, destacou que “para Copa Paraná, treinamos muito e ajustamos nossa equipe para realizar um ótimo campeonato” e “jogar com Curitiba Lions é um grande prazer e com certeza uma grande partida de Football”.
Para ele, a Copa Paraná “é importante para as equipes que não querem ficar paradas durante segundo semestre” e conclui que “isso só faz com que valorize o esporte e os times do Paraná sempre mantendo ativos no Futebol Americano e ganhando mais experiência”.
Agora, ambos assistem com atenção ao confronto do próximo dia 23 de setembro, quando o UTFPR Wolves encara o Maringá Pyros, na busca pela segunda vaga na final da Copa Paraná. A disputa acontecerá no estádio Willie Davids, em Maringá.
UTFPR Wolves e Maringá Pyros
No dia 23 de setembro, às 19h, o estádio Willie Davids será o palco da segunda semifinal da Copa Paraná. A entrada é gratuita e, no dia, serão aceitas doações voluntárias de 1kg de alimento para a Casa do Voluntário.
Para Kelson Felipe, do marketing do Wolves, o time “está muito empolgado para essa estreia”, e afirma que a “Copa Paraná vai abrir muitos caminhos para dar visibilidade aos times que estão participando”.
Ele ainda conclui que “a estreia com certeza vai ser sensacional. Vai ser uma experiência para quem vai jogar e em todos os sentidos vai ser uma coisa incrível”.
Aguinaldo Neto, head coach e presidente do Pyros, conta que o momento do time é de “renovação e passagem de bastão do pessoal mais velho para o pessoal mais novo”. Ele ainda pontua que “metade do elenco é novo, boa parte já jogou o paranaense, mas, mas ainda tem bastante pessoas novas, sempre buscando manter a qualidade do Pyros”.
Para ele, a “importância é voltar a colocar o nome do Pyros lá em cima, buscar o título e renovar o elenco, dando rodagem para a galera mais nova”, e conclui que na Copa Paraná, a “nova geração que está tomando conta e estará dentro de campo”.
TEXTO: JOÃO MATHEUS (ASSESSOR DE IMPRENSA DA FPFA)