O Campeonato Paranaense de Futebol Americano começou neste último domingo(3) com três partidas eletrizantes

 

Um temporal de pontos no Football State! Somados os placares dos três confrontos que abriram a disputa pelo título neste domingo(3), foram 149 pontos.

 

Coritiba Crocodiles, Brown Spiders e Cascavel Olympians garantiram as primeiras vitórias do campeonato.

 

Brown Spiders x F. Beltrão Red Feet

 

Foto: Thaís Marques Fotogra

Foto: Thaís Marques

 

 

Na partida de abertura, o Brown Spiders recebeu o Francisco Beltrão Red Feet. A equipe da capital mostrou a que veio logo em seu primeiro drive ofensivo e venceu o jogo pelo placar de 53 a 00.

 

Na avaliação de Matheus Marinho, head coach do Red Feet, “a derrota serve mais como aprendizado do que a vitória” e que o objetivo é “continuar evoluindo para fazer bons jogos até o final do paranaense”.

 

“Estamos voltando aos trabalhos com os atletas do Red feet esse ano, com apenas cinco treinos até a estreia e com o grupo de atletas contando com muitos novatos, nossas chances contra uma equipe tão qualificada como o Brown Spiders eram reduzidas. De toda forma, tivemos bons momentos em campo, tanto com o ataque quanto com a defesa. Em muitos casos, a derrota serve muito mais como aprendizado do que a vitória, vamos fazer avaliação do material da partida, corrigir os erros técnicos e táticos. Temos um grupo de atletas com grande potencial e o objetivo é continuar evoluindo para fazermos bons jogos até o final do paranaense.” – Matheus Marinho, Head Coach Francisco Beltrão Red Feet.

 

Maringá Pyros x Cascavel Olympians

 

Foto: Andressa Nascimento

 

No clássico do interior, Maringá Pyros e Cascavel Olympians travaram uma disputa intensa no Campo da Alvorada, em Maringá. O placar final foi Pyros 14 x 20 Olympians, decretando a vitória para a equipe visitante.

 

Wesley Teixeira, head coach do Maringá Pyros, avaliou que o resultado não foi o esperado, mas ressaltou que a equipe conseguiu ser competitiva e conseguiu ver “muitas coisas boas para se levar para a sequência do campeonato”. 

 

“Nós entramos no jogo desatentos. Ficou muito claro o nervosismo do primeiro jogo dos jogadores que estavam estreando num campeonato oficial, mas na sequência conseguimos pegar um ritmo de jogo. Tivemos algumas falhas individuais que foram pontualmente aproveitadas pelo adversário. O time mostrou um grande potencial de desenvolvimento e é isso que eu espero ver no Pyros com tantos estreantes. O resultado não foi o que esperávamos mas conseguimos ser competitivos na grande maioria da partida. Foi uma estreia difícil, nosso principal adversário foi o nervosismo, mas num balanço geral saímos com muitas coisas boas para se levar para a sequência do campeonato.” – Wesley Teixeira, head coach do Maringá Pyros.

 

Coritiba Crocodiles x Joinville Gladiators

 

Foto: Rui Santos

 

Voltando para a capital, Coritiba Crocodiles e Joinville Gladiators fecharam a rodada de abertura do Campeonato Paranaense de Futebol Americano de 2024. Com um começo um tanto morno das duas equipes, o time da casa conseguiu encontrar seu caminho e venceu a disputa pelo placar final de 62 a 00.

 

Sobre a disputa, Rafael Duarte, o Urso, head coach do Joinville Gladiators, disse que “Apesar da diferença de placar incontestável” o time de defesa conseguiu jogar com muita garra e considerou isso um de seus pontos fortes para a sequência do campeonato.

 

“Foi um jogo de muito aprendizado, essencial para analisar o desempenho da equipe. Apesar da diferença de placar incontestável, um dos nossos pontos fortes foi o time de defesa que jogou com muita garra. Precisamos melhorar urgentemente o special teams e também os nossos bloqueios de corrida. Ainda assim, foi um jogo onde superamos algumas expectativas internas, impostas por nós mesmos.” – Rafael Duarte, o Urso, head coach do Joinville Gladiators.

 

Sequência de estreias

O Campeonato Paranaense de Futebol Americano já tem sequência neste próximo final de semana. O domingo(10) de rodada dupla, será o dia da estreia do Londrina Bristlebacks, Paraná HP, Paraná Clube Guardian Saints e Ponta Grossa Phantoms.

 

As duas partidas serão às 14h. Em Londrina, no estádio Uady Chaiben, o Bristlebacks recebe o Paraná HP com transmissão pelo YouTube da FPFA, e em Curitiba, no Croco Stadium, o Phantoms vai encarar o Guardian Saints, com transmissão pela Twicth da FPFA.

 

MATÉRIA: JOÃO MATHEUS – ASSESSOR DE IMPRENSA DA FPFA