Em três jogos emocionantes, Guardian Saints, Croco e Brown Spiders voltaram para casa com a vitória e seguem 100% no campeonato

A semana quatro do Campeonato Paranaense de Futebol Americano tem dono: os times visitantes. Paraná Clube Guardian Saints, no sábado(23), Brown Spiders e Coritiba Crocodiles, no domingo(24) viajaram e voltaram vitoriosos. As três equipes seguem 100% na competição.

Os jogos voltam no domingo(07) com Curitiba Lions e Londrina Bristlebacks em Curitiba, às 09h30, e em Ponta Grossa, às 14h, no União Campo Alegre com Ponta Grossa Phantoms e Maringá Pyros.

No dia 14 de abril, às 14h, o clássico PARATIBA fecha a quinta semana do estadual. Paraná Clube Guardian Saints e Coritiba Crocodiles se enfrentam valendo a liderança da conferência Tibagi.

Vitória tricolor em Santa Catarina

FOTO: ALESSANDRA POGAN

No sábado(23), a equipe do Paraná Clube Guardian Saints viajou até Joinville para encarar o Gladiators. Pelo placar de 00 a 15, a equipe da capital chegou a segunda vitória no campeonato.

Na visão do head coach Álvaro Santos a equipe tricolor teve um jogo “mais difícil do que o esperado”, mas ressalta que “o jogo esteve sob controle o tempo todo”.
“Tivemos mais um jogo, mais difícil do que esperávamos. A defesa foi dominante, ST com erros e ataque abaixo do esperado, mas o jogo esteve sob controle o tempo todo. Melhoramos o trabalho da OL que foi bastante criticada no primeiro jogo, e era talvez o ponto mais importante, conseguimos correr bem com a bola, mas o jogo aéreo ainda não estava com a sintonia necessária. Tivemos o fator da chuva intermitente que molhava a bola, mas isso não pode ser motivo para não entrar o jogo aéreo. O time de Joinville tem ótimos jogadores e o trabalho deles tem que ser citado aqui. Muitas vezes estavam certíssimos na jogada para impedir o avanço do nosso ataque e tiveram algumas boas jogadas quando em posse da bola. Agora temos 3 semanas para trabalhar e ajustar os erros de ataque e ST para enfrentar o atual campeão.” – avaliou Álvaro Santos, head coach do Paraná Clube Guardian Saints.

Na visão dos donos da casa, o foco agora é na sequência do campeonato, com mais dois jogos representando Santa Catarina e precisando vencer para brigar pela classificação na competição.

“O Gladiators tem mais dois jogos representando Santa Catarina no Campeonato Paranaense de Futebol Americano. A próxima partida também é em casa, no domingo, dia 21 de abril, contra o time Ponta Grossa Phantoms. O Glads precisa vencer essa partida para ter chances de se classificar para a próxima etapa do campeonato.” – Joinville Gladiators.

Em Campo Largo, deu Brown Spiders

FOTO: EMANULELLE MATTOS

O clássico Paraná HP e Brown Spiders aconteceu no domingo(24). Em uma partida bem disputada, o Brown Spiders saiu vitorioso pelo placar de 00 a 17. Durante a partida, um atleta da equipe do HP, que já está se recuperando em casa, se chocou com outro atleta do HP em campo e precisou ser levado ao hospital. O confronto foi encerrado em comum acordo pelas equipes no terceiro quarto.

Igor Nardini, coordenador defensivo do HP, avaliou que a equipe “sabia que o jogo seria decidido no detalhe” e que agora é “corrigir os erros” para a sequência do campeonato.

“Costumo dizer que tem 3 setores num jogo: ataque, defesa e ST. O ideal é vencer em 2 pra vencer o jogo. Perdemos no ST, de longe, e fizemos uma boa partida na defesa e não tão boa no ataque esses detalhes definiram o jogo. O Brown Spiders é uma grande equipe, sabíamos que o jogo seria definido no detalhe, então agora é corrigir os erros porque temos dois jogos pela frente” – Igor Nardini, Coordenador Defensivo Paraná HP.

 

 

 

 

O duelo entre a Cascavel e o Crocodilo no oeste

FOTO: JULIANA RODRIGUES

No oeste do estado, Coritiba Crocodiles e Cascavel Olympians se enfrentaram, neste domingo(24), disputando a liderança da conferência. No duelo dos “répteis”, o Crocodiles saiu vitorioso pelo placar de 00 a 57.

O próximo jogo do Coritiba Crocodiles é contra o Paraná Clube Guardian Saints, no dia 14 de abril, em Curitiba. O Cascavel Olympians volta a campo no dia 28 de abril, também contra o Paraná Clube Guardian Saints.

 

 

 

 

 

MATÉRIA: JOÃO MATHEUS – ASSESSOR DE IMPRENSA DA FPFA