Archive for julho, 2022

ENTREVISTA COM O LINEBACKER JEFFERSON MARTINS DO CROCO

Atleta exemplar, convocado para a Seleção Brasileira de Futebol Americano, o  Linebacker do Coritiba Crocodiles, Jeferson Martins “Jassa”, deu uma entrevista para o nosso Diretor de Comunicação Valdô Júnior, sobre as expectativas em torno do Paraná Bowl 12.

1º – Jassa, qual é a expectativa sua e do Croco, para mais essa final, vide que a equipe pode conquistar o seu Eneacampeonato?
R: A expectativa está nas alturas, e ao mesmo tempo são as melhores. Estamos em constante evolução tanto taticamente, como tecnicamente.
Sabemos, também, que vamos ser muito estudados pelo time adversário, mas estamos vindo de grandes atuações em campo, impondo nosso ritmo.
Acredito que essa final será de quem errar menos, de quem aproveitar melhor as oportunidades. Estou bastante ansioso para domingo.

2º – Como está sendo a preparação do Crocodiles para mais essa final, principalmente depois de 2 anos sem campeonato estadual?
R: Apesar de que a maior parte do elenco já é veterana, as peças novas que entraram na equipe estão contribuindo demais para a melhoria dia após dia do time. Estamos muito focados em executar muito bem o que vem nos trazendo resultados positivos. Acredito que grande parte do sucesso, é o trabalho mental coletivo que temos implantado na equipe. Isso está resultando em atletas mais confiantes e preparados pra grandes eventos como essa final que está por vir.

3º – A defesa do Crocodiles, até o momento, não sofreu touchdowns e levou apenas 06 pontos através de field goals. Qual é o segredo de tantos anos uma defesa ser tão forte?
R: O trabalho em equipe! Sabemos que temos peças que, individualmente, fazem a diferença. A nossa defesa tem o mindset de ser agressiva o tempo inteiro, sem deixar a tática e técnica de lado. É o mindset de entrar em campo acreditando que vamos permanecer invictos. É a parceria ,é a confiança no cara do lado. É fazer o trabalho sujo quando precisa ser feito, sem se preocupar com jogadas bonitas e sim com jogadas efetivas. No final das contas vitória é vitória!

4° – A imprensa coloca o Crocodiles como favorito por ter a melhor campanha e 8 títulos estaduais. Como o Croco está lindando com esse favoritismo?
R: Não é de hoje que o Croco se consolidou como um dos melhores time do país. O time construiu um legado muito sólido e temos uma responsabilidade muito grande de manter esse time no topo. Então a cobrança pra se manter sempre favorito é muito grande.
Nós entramos em campo sabendo que o jogo acaba no apito final. Até lá, ninguém é favorito. Ter o pé no chão, é diferente de aceitar a derrota.
O Crocodiles está invicto justamente por não aceitar a derrota. Sabemos do nosso potencial e vamos com força total para está final.

ENTREVISTA COM O OFFENSIVE LINEMAN RÔMULO TULESKI DO BS

O atleta que tem pedigree na família de tanta gente que joga e jogou Futebol Americano e Offensive Lineman do Brown Spiders, Rômulo Tuleski, deu uma entrevista para o nosso Diretor de Comunicação Valdô Júnior, sobre as expectativas em torno do Paraná Bowl 12.

 

1º – Rômulo, como é chegar mais uma vez em uma final de Campeonato Paranaense?

Fico muito feliz em chegar no Paraná Bowl, é o quarto Paraná Bowl seguido que eu chego, em 2017 foi Brown Spiders x HP (jogando pelo Spiders), 2018 e 2019 chegou com o HP na final e agora retorna ao BS e tem o prazer de novamente chegar a esse grande dia. É irado chegar a uma final, é uma sensação prazerosa, de sonhos, planejamentos, chegar a esse jogo, vide quão forte é o Estado do Paraná no Futebol Americano e é mais uma oportunidade de concretizar toda a doação que é feita na temporada, seja indo para os treinos, academia, no estudo, na preparação, no suor e estar nesse evento é muito gratificante.

 

2º – Quais são as expectativas para o evento e o jogo?

Espero que seja a grande festa do futebol americano Paranaense, que seja um grande show, vide que nos anos anteriores tiveram grandes espetáculos dentro e fora de campo, com bandas, narradores da ESPN, um canal superimportante que divulga o Futebol Americano, grandes transmissões e que o Brown Spiders possa fazer um grande jogo.
Com relação ao jogo, o Brown Spiders está treinando muito para buscar esse título inédito, que o BS tanto deseja e almeja e principalmente porque o Spiders ano passado fez 20 anos e seria histórico logo no campeonato seguinte, conquistar esse grande título!

 

3º – Como o Brown Spiders pode surpreender o Crocodiles e vencer pela primeira vez um Paraná Bowl?

Não é nem um pouco fácil surpreender o Crocodiles, pois o Croco é uma equipe muito forte, já cascuda com várias finais é muito difícil. Sabemos que quanto mais a gente “bater”, mais forte eles ficam e se levantam rapidamente para dar o contragolpe. A forma que iremos surpreender é a forma como a gente vai lutar, a gana de vencer, quanto a gente vai suar, ser psicologicamente perfeito e não errar. Ser o mais técnico e mais perfeito possível, surpreendendo com boas execuções das jogadas e aproveitar os espaços que eles vão ceder para conseguirmos aproveitar as oportunidades, para chegar no final da partida ainda lutando pelo título.

 

4º – O ataque do Brown Spiders teve seu melhor jogo da temporada contra o Cascavel Olympians, pontuando bem. O que fazer para repetir essa atuação e pontuar contra a defesa do Crocodiles que até o momento ainda não sofreu touchdown no campeonato?

 

É usar o espaço que a defesa deles nos derem. Em qualquer esporte as defesas não são perfeitas, é tipo cobertor curto, se você cobre a cabeça, descobre os pés e vice e versa. Com isso temos que aproveitar quando uma parte tiver descoberta e executar as jogadas das melhores formas possíveis. O segredo é entrar bem com passes e corridas, mover sempre as correntes conquistando firt downs e ir cansando a defesa deles. É uma defesa forte que mapeia o campo perfeitamente, que tem grandes jogadores em todas as posições, mas temos que ser inteligentes para conseguir superar eles.

 

 

5º – Deixe seu convite chamando a torcida para essa grande final!

Fala galera, eu Rômulo Tuleski, convido a todos a irem para Campo Largo, torcerem para o Brown Spiders e possam incentivar para conquistarmos esse título tão esperado e inédito para a equipe. Conto com a presença de todos para esse 12º Paraná Bowl, nesse grande clássico do Futebol Americano Nacional e espero todos lá!
Valeu!

LISTA DE ATLETAS APROVADOS PARA SELEÇÃO SUB20

Confira a lista de atletas aprovados para a Seleção Paranaense Sub20.

NOME EQUIPE POSIÇÃO
Alexandre Brambilla da Silva BROWN SPIDERS WR
Augusto Pereira Aguiar FPFA LB
Breno Dissenha da Silva CURITIBA LIONS QB
Breno Gustavo Machado CASCAVEL OLYMPIANS WR
Cesar Dal Pai Lise BROWN SPIDERS WR
David Bruzamolin L. Oliveira CORITIBA CROCODILES LB
Elton Gonçalves do Nascimento HP FOOTBALL WR
Erick Bueno Gomez GUARDIAN SAINTS WR
Felipe Bernardo Da Silva HP FOOTBALL DL
Fernando Santos Biasi CORITIBA CROCODILES RB
Gabriel Rocha da Cruz HP FOOTBALL OL
Gabriel Sabino Damengeon PONTA GROSSA PHANTOMS OL
Gian Lucas dos Reis MARINGÁ PYROS DB
Giovane Pompeo Palio CORITBA CROCODILES OL
Giovani França de Agostinho BROWN SPIDERS DB
Gustavo M Santa Rosa GUARDIAN SAINTS OL
Henrique Withers Muniz CORITIBA CROCODILES CB
Joao Guilherme Ferreira Godoy BROWN SPIDERS DL
Joao Vinicius MARINGÁ PYROS WR
Jonathan Manuel Rivas CURITIBA LIONS DB
Juan Luiz da Rocha BROWN SPIDERS LB
Juliano Cezar de Araujo FPFA DB
Leonardo W Hamann BROWN SPIDERS OL
Lucas Hitoshi CORITIBA CROCODILIES WR
Luis Guilherme Cecon Pasetti HP FOOTBALL LB
Luiz Pacheco HP FOOTBALL OL
Matheus Cofferri CORITIBA CROCODILIES WR
Matheus Rocha Konitz CORITIBA CROCODILES DL
Pedro Miguel de Magalhães GUARDIAN SAINTS OL
Pedro V. H. Figueiredo CORITIBA CROCODILES LB
Rafael Aires CORITIBA CROCODILES LB
Rafael Santa Rosa Miranda BROWN SPIDERS WR

 

Parabéns aos aprovados, em breve divulgaremos locais e horários dos treinos!

ENTREVISTA COM O WIDE RECEIVER DO JOÃO VITOR MACIEL DO PYROS

A lenda do Futebol Americano e Wide Receiver do Maringá Pyros, João Vitor Maciel, deu uma entrevista para o nosso Assessor de Imprensa, Leonardo Siqueiria, sobre as expectativas em torno das semifinais do Paraná Bowl.

Depois de tanto tempo o Pyros volta a jogar uma semifinal de Paranaense. Qual a importância disso no planejamento da equipe?

É um momento muito importante para o Pyros. Nós tivemos grandes atletas veteranos que deixaram os campos nesses últimos anos e com isso, o time teve que se recompor com novos atletas. No entanto, com a ajuda da presidência e o auxílio da comissão técnica do time, viemos nos preparando com intensidade para chegarmos na semifinal.

Essa semifinal e possivelmente a chegada inédita na final do Campeonato Paranaense, trará não apenas um momento histórico para o nosso time que vem guerreando muito tempo para obter essa conquista, mas também a oportunidade de novos apoiadores do esporte, crescimento do esporte na cidade e até mesmo no país.

 

O Pyros venceu o Bristlebacks (finalista do Pinhão Bowl) e o Guardian Saints (campeão da Divisão Leste), o quanto esses jogos prepararam a equipe pra essa semifinal?

Sem dúvidas, todos os jogos que participamos nesse campeonato, vem sendo preparativos para essa semifinal. A cada jogo, podemos identificar falhas que são cometidas, essas quais são devidamente corrigidas pela comissão técnica do time e que são levadas aos atletas já com a solução para o próximo jogo.

 

O ataque da equipe tem 73 pontos no campeonato, podemos dizer que essa é a grande força da equipe?

Tanto o ataque quanto a defesa do Pyros vêm se mostrando fortes nesse campeonato. O ataque vem obtendo grandes resultados em suas jogadas e vem se mostrando a cada jogo mais forte e eficaz nas conversões e no ganho de jardas terrestres e aéreas, conforme foi possível ver nos últimos jogos. No entanto, não poderíamos deixar de falar das jogadas da defesa, em que em momentos críticos de jogo, conseguiram parar o time adversário e auxiliar na conquista da vitória, do título da Divisão Norte e da vaga na semifinal do Campeonato Paranaense.